sábado, 29 de dezembro de 2018


O QUE APRENDER COM AS BORBOLETAS?


Após semanas de transformações, eis que torna-se MAJESTOSA.

Quantos perigos enfrentou solitária dia e noite...

Mas seguiu sua jornada, pois sabia que aquele inseto rastejante e asqueroso, carregava em sua essência o dom de voar.
O casulo que lhe aprisionava, ao mesmo tempo lhe lapidava os instintos mais rudes.
Agora liberta, abre suas asas em direção à liberdade.
Merecedora do céu, acolhe seu passado com resignação, mas ruma a uma nova vida de luz.
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸
Nesse momento que muitos estão avaliando o ano que está acabando e criando listas de realizações para 2019, faço aqui minhas reflexões.
Esse ano foi de muito aprendizado e resignificação de vida para todos nós. Coisas que julgávamos de extrema importância, tomaram seu real tamanho. As pessoas verdadeiras puderam mostrar seu valor. A falsidade e superficialidade tornaram-se visíveis a todos.

Sofreram aqueles que não aceitaram as mudanças que lhes foram impostas. Inflexíveis a uma vida que já não fazia mais sentido, apegaram-se as migalhas que ainda sobraram. Hoje sentam-se diante daquela falsa realidade e choram por não mais a terem. Esquecem que nossas vidas são construídas dia após dia, entre tantas idas e vindas do destino, tantas pessoas que surgem, vão embora, ficam, reaparecem...
Basta que estejamos abertos ao que se apresenta naquele momento.
A vida está difícil? Olhe para os lados!
Uma porta se fechou? Caminhe até a janela que se abre com uma nova luz, uma nova perspectiva, uma nova fonte de felicidade!!
Sempre há uma alternativa. Esteja receptivo a ela.
Nossos destinos são construídos pedacinho por pedacinho. Não há razão para ansiedade ou medo. Nossa essência é de LUZ.Então busque sua luz interior e compartilhe-a em todos os lugares que passar.
ENTREGUE-SE ao novo!
PERMITA-SE viver o momento!
ACREDITE que tudo está como deve ser!
Deixe as oportunidades te TRANSFORMAREM!
Tenha FÉ na sua força interior!
Você merece ser FELIZ!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sobre medos e autolimitações

Quem me conhece sabe que não sou fã de mar ou piscina. Um medo que veio depois de adulta, sem justificativas claras. Água para mim basta que saia do chuveiro.
Nunca fui a um Cruzeiro. Sempre encarei passeios de escuna ou qualquer embarcação como uma tortura e não uma diversão.
Incalculáveis viagens ao litoral que o máximo que eu molhava eram os pés.
Mas durante esse ano decidi que enfrentaria meus medos, experimentaria novas coisas, comeria algo diferente, mudaria hábitos e rotinas, etc.
Comprovei mais uma vez que quando se está aberto a mudanças, as oportunidades aparecem. E foram muuuuuuuitas durante o ano. Algumas sacudiram alicerces, outras exigiram reforços, e tantas outras que, pedacinho por pedacinho, foram construídas.
Para fechar 2018, aceitei o desafio de andar no Ski Banana. Meus filhos e sobrinhos curtiram muito a ideia, pois nunca me viram dizer “sim” para essa aventura.
Animada e encorajada, encarei!
Por um lado fiquei extremamente feliz, realizada comigo mesma. Por outro fiquei pensando em quanta diversão perdi até aqui, simplesmente por me autolimitar.
Dentro do mar, sem conseguir tocar o fundo com os pés, sentindo o balanço da água, refleti:
Estamos sempre aguardando uma oportunidade, e elas aparecem, mas não a enxergamos. Julgamo-nos frágeis. Poupamo-nos. Fugimos. Recolhemo-nos para dentro de nossa concha segura. Quantos pesos desnecessários carregamos? Quantos planos fazemos e não os colocamos em prática?
Às portas de 2019 quero me libertar desse passado. Que ele seja uma lição, e não uma sentença de vida!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO!!!

Plena Terça-feira começando e quero lhe deixar uma reflexão: imagine se sua vida fosse tranquila, sem problemas, sem altos e baixos, só calmaria e amenidades.
Onde estariam os desafios? Onde estaria a superação? Como você poderia sentir-se forte e feliz? Como seria construída sua auto-estima se nunca foi testada? Os desafios da vida diária nos colocam frente a frente com nossos medos e limitações, impulsionando-nos à melhoria e à evolução. Entregar-se não é uma opção, mas uma fuga daquele que se vitimiza e se considera fraco.
Conquista é trabalho árduo, cotidiano, de luta e superação da nossa sombra comodista e negativa. Identificar nossa sombra, ouvi-la, aceita-la e usa-la como alavancador para o próximo passo é fundamental para que enfrentemos o dia a dia tão atribulado que vivemos.
Atualmente vivemos uma crise financeira e moral que atingiu diretamente nosso cotidiano e nos vemos imersos em dificuldades pessoais, financeira, familiares, sociais.... Mas já observaram que algumas pessoas lidam de forma diferente? São otimistas mesmo nas piores dificuldades! São batalhadoras mesmo frente aos piores obstáculos!!
Essas pessoas
ESCOLHERAM não se abater.
OPTARAM por continuar vencendo uma onda por vez ao invés de se entregarem à maré. Assim se
REINVENTAM todos os dias.
CONSTROEM
oportunidades a cada minuto.
ADAPTAM-SE.
O que você está fazendo AGORA para mudar seu AMANHÃ?